segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

À Busca do Papai Noel

"... Não devemos esquecer que o relacionamento analítico se baseia no amor à verdade,isto é,no reconhecimento da realidade e que isso exclui qualquer tipo de impostura ou engano." Sigmund Freud.
Essa Citação de Freud me leva a Pensar até onde conseguimos nos reconhecer dentro da realidade dos nosso atos, o início de um novo ano se aproxima , e junto com ele, trazemos uma bagagem de esperança , otimismo e principalmente o que queremos GANHAR do "Papai Noel" , Francoise Dolto explica ao seu filho: "Ele se fantasiou de Papai Noel (...) Mas e o de VERDADE ? O de Verdade está em nosso Coração".
Uma explicação simples à uma criança , simples como deveria ser para todos nós , mas que resolvemos acreditar que o Papai Noel não existe e acabamos matando dentro de nós,dizemos que ele não passa de um mito,tranformá-lo em um mito não seria um engano? Pois no fundo de cada um ele está vivo , vivo com uma poesia, vivo como a Natureza.
Sim a verdade está dentro de cada um , e quem tem a coragem de ir procurá-la , desperta para o amor à verdade , para o auto conhecimento, a busca dos próprios conflitos internos que nos leva aos nossos verdadeiros Valores, é preciso ter coragem , para olhar para dentro do próprio inconsciente e encontrar o seu "Papai Noel" , mas só encontrá-lo não faz a diferença para uma vida , é preciso olhar , trabalhar , cuidar do seu Papai Noel ,com respeito , passar por todo o processo , simplesmente para Não GANHAR nada dele , mas sim para DAR a si próprio o que é de direito, a RESPONSABILIDADE de sua própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário